Nutrição:
Alguns estudos já apontam que a forma como nos alimentamos influencia no bem-estar da nossa mente. Você sabia disso?
Compreender essa relação é muito importante para buscar alternativas que reduzam os impactos do desequilíbrio nutricional no organismo e na saúde mental.
Contamos com uma profissional de nutrição altamente qualificada, com residência especifica em saúde mental, inclusive para tratamento da seletividade alimentar em autistas, transtornos alimentares, etc.
Atendimento Psiquiátrico:
A psiquiatria é uma especialidade médica que trata de forma eficaz os aspectos biológicos que podem interferir no contexto da saúde mental. O psiquiatra é o médico responsável por prescrever as medicações adequadas, se necessárias, para tratar e aliviar o sofrimento psíquico, promovendo uma melhora global do paciente.
Psicoterapia Individual:
Cuidar da nossa saúde mental é prioridade. Entendemos que a psicoterapia é um espaço para falar livremente, de tudo aquilo que nos preocupa e angustia, do que não entendemos, que nos parece difícil ou que pretendemos modificar.
As sessões individuais na maioria das vezes são semanais, estruturadas e previamente preparadas. São utilizadas técnicas, cuja eficácia são cientificamente comprovadas durante o acompanhamento psicológico, com um plano de tratamento proposto e acordado entre paciente e terapeuta para que os objetivos pretendidos sejam alcançados de forma segura e eficaz.
Psicoterapia Familiar:
São frequentes as dificuldades que se produzem no âmbito familiar, sendo estas dificuldades fundamentais no estabelecimento de relações significativas ao longo de nossas vidas.
As relações familiares são complexas. Ocorrem múltiplas situações de tensão no núcleo familiar em diversos momentos da vida tais como:
- Acontecimentos traumáticos;
- Dificuldades de comunicação;
- Rupturas, óbitos, nascimentos/adoção;
- Mudanças na rotina familiar.
Psicoterapia Casal:
Quando um casal de propõe a fazer terapia de casal, geralmente trazem dificuldades de comunicação que não podem ou conseguem enfrentar de maneira saudável. O terapeuta ajuda os parceiros a identificarem os pontos de conflito dentro da relação e a determinar quais as mudanças desejáveis, sejam no modo de se relacionar, sejam mudanças individuais.
Psicoterapia Infantil:
Através da Psicoterapia Infantil os psicólogos ajudam crianças e adolescentes que têm dificuldade em se expressar e a lidar com as suas emoções. A psicoterapia pode trabalhar individualmente com a criança, seus cuidadores e a escola. Para as crianças, brincar, desenhar, construir e se comunicar de diferentes formas, são maneiras importantes de compartilhar sentimentos e de resolver problemas e conflitos. O psicólogo infantil consegue perceber e traduzir comportamentos e emoções inadequados, trata-los de maneira eficaz, fortalecendo a criança para que esta se desenvolva feliz.
Psicopedagogia:
A avaliação psicopedagógica procura conhecer o sujeito na sua especificidade a fim de identificar a prevenção e tratamento das dificuldades de aprendizagem, como também realizar intervenções em crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem, dislexia (problemas na leitura), disgrafia (problemas relacionados a escrita), hiperatividade, déficit de atenção e principalmente na organização dos estudos diários.